segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DEPOIMENTOS DOS CURSISTAS SOBRE A APRENDIZAGEM NO GESTAR II EM AÇAILÂNDIA – MA


“O GESTAR II foi uma luz na minha prática pedagógica”  Natal da Silva dos Santos.

“O GESTAR pra mim foi uma aprimoração do conhecimento e novas práticas pedagógicas”. José Roberval Bezerra.

“Antes do GESTAR eu tinha muita dificuldade de interpretação, porém, agora as ideias estão fluindo e a cada dia eu sinto facilidade para interpretar um texto e também para repassar isso para os alunos está sendo uma grande motivação.”   Francisca Vanilza Alves Oliveira.

“O GESTAR não trouxe só subsídios, mas está sendo uma luz no caminho de todos, pois antes eu não sabia diferenciar o gênero de tipo textual e agora até meus alunos estão sentindo prazer depois do textos oferecidos pelo GESTAR, pois os mesmos são riquíssimos.” Alicone de Sousa Messias

“Todo o material do GESTAR é rico e traz estratégias metodológicas, como por exemplo: as atividades, quando você termina de ler e responder, já compreendeu toda a mensagem do texto”. Layra e Rosemeire

“O GESTAR é conhecimento, sabedoria, motivação e vontade de aprender mais.” Regina Maria Damasceno

“A cada encontro que eu vou é uma aprendizagem e vontade de ir novamente, ou seja, é uma motivação”.Maria de Lurdes Farias

“O GESTAR II está contribuindo em toda a rede municipal de Açailândia, em novos métodos e novas técnicas e também a maneira que a formadora executa sua explanação em sala de aula é motivo para atrair a atenção dos cursistas.” Judite Martins da Silva

“Depois que comecei a estudar a formação continuada do GESTAR ,a cada dia tenho mais vontade ainda de estudar, pois sempre trabalhei texto nas minhas aulas,mas não com métodos e técnicas enriquecidas como do GESTAR. Esse programa deve continuar.” Genésia Sampaio de Sousa

“No assentamento, na escola que trabalho, todo o material do GESTAR que estou utilizando é uma motivação para os alunos, pois antes eles faltavam muito, porém agora a frequência é total. Estou muito prazerosa, pois o material é rico e o programa deve continuar.” Francineide de Moura

APRECIAÇÃO DA FORMADORA MARIA DE FÁTIMA DIANTE DOS DEPOIMENTOS


                 É perceptível através dos depoimentos que o GESTAR II tem oportunizado muita aprendizagem para os professores da Rede Municipal de Ensino das séries finais. É tanto que nota-se a grande desenvoltura, através do resultado obtido no segundo simulado que foi aplicado agora na Rede Municipal, ou seja, na escola onde os professores são cursistas do programa, o simulado demonstrou que já aconteceu uma transformação tanto no rendimento dos alunos como na aplicabilidade exercida pelos professores. Portanto, os depoimentos só comprovam a eficiência do programa na prática pedagógica e ressaltam a importância da continuidade do mesmo no município de Açailândia-MA.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela visita e pelo carinho!!!
Deixe seu e-mail ou endereço do blog, para retribuir a sua visita.
Beijos>>>Maria de Fátima R.Barbosa

Secretário de Educação Sergiomar de Açailândia

Secretário de Educação Sergiomar de Açailândia
"Um grande avanço na educação durante sua gestão"

Eny Prates - Coordenadora do Gestar

Eny Prates - Coordenadora do Gestar
Competência, Desenvoltura e Responsabilidade.